quarta-feira, 2 de junho de 2010

Trinta segundos no Céu.

Foi durante seus trinta segundos no Céu que entendeu toda sua vida.


A primeira lembrança foi quando seu primeiro sonho se realizou. Aquele Natal em que toda a família estava sentadaem volta da árvore, ela e seus primos abriam os presentes. Como ela sentia falta daquele dia, foi a primeira e única vez que aquilo aconteceu, e desde então, todos os dias desejava que aquele dia se repetisse. Mas nunca houve a segunda vez.
Ah o primeiro dia na escola! Esse é o mais fácil de se esquecer, mas sempre existe aquele momento que fica grudado, ela conseguia ver os rostos assustados de todas aquelas crianças que acabaram de ser "abandonadas" pelas mães nas mãos de uma mulher que chamavam de tia. Mas ela não se sentia assim, em seu rosto não havia outra expressão a não ser a de curiosidade.
Impossivel não lembrar das amigas. Elas que sempre estavam lá para tudo, conversar, te ouvir,  chorar, rir, viajar, fofocar. E ajudá-la a ser mais feliz, a dar força quando ninguém mais dava. Pensar nas amigas a levou a pensar em todos da escola, seus amigos que por alguma razão não falavam mais com ela, e as pessoas que ela amava e que sabia que havia machucado de alguma forma. Aí doeu.
E tudo apagou. Quando percebeu que um dia não teve forças para acreditar em si mesma, e isso a levou a tomar as decisões erradas, sempre pensando que fossem certas. Foi no dia que deixou de acreditar que seu desejo de ter a família reunida parou de se realizar ao poucos, que a escola deixou de ser curiosidade, que suas amigas passaram a ser colegas, e que não soube mais amar como antes.

Foi quando ela acordou que percebeu que ainda havia tempo para colocar tudo no lugar.

2 comentários:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
BEATRIZ

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DEL FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Camila Mancio. disse...

você escreve tão bem, seus textos são ótimos e seu blog é lindo, gostei daqui. *-*