sábado, 7 de agosto de 2010

Come back now.

Há um mês atrás eu pensava em como ia sobreviver em um lugar no qual eu havia acabado de chegar, com um língua diferente, pessoas diferente, e com aqueles que eu conheci apenas alguns dias antes. Pensei que seria difícil, que não conseguiria chegar ao fim sem sentir vontade de nunca ter ao menos ido até lá.
Me enganei legal.
Como pude me sentir melhor lá do que aqui, onde está minha família e amigos? Não senti saudade de casa. Na verdade não parecia que eu etava longe de casa, foi como se eu tivesse chegado em casa, após um longo período fora.

Aqui, só de pensar em sair de casa fico com preguiça. Ir até o ponto do ônibus? Preparação psicológica. Marcar de encontrar o povo? Só se alguém fosse comigo. Em Bournemouth, mesmo sem ter nada pra fazer não parava em casa. Saía cedo - de ônibus -, voltava para a janta, e saía de novo. Andei sozinha pra caramba, confesso que no começo não era tão bom, mas depois a gente acostuma.
Eu podia andar com trocentas câmeras, ipod, celular na mão, que ninguém me roubava. Podia estar bem ou mal vestida que ninguém olhava torto. Acho que se faço isso aqui ... Era uma vez eu.
Preciso comentar preços? Me sinto roubada comprando um CD aqui enquanto por lá podia comprar dois. O mesmo vale para roupas, tênis, bolsas, celulares... 
Amigos. É muito injusto se eu disse que muitos que eu conheci lá foram mais "amigos" do que alguém que conheço há muito tempo por aqui? Talvez seja, mas é verdade.
Resumindo, a vida é bem melhor lá.
E não queria, em momento algum, voltar para casa. Em vez de ir encontrar com meus pais, preferia mil vezes que eles fosse para lá me ver, e podiam até ficar por lá - melhor ainda ! 
Mas agora estou de volta pra minha vida brasileira.
Alguma dúvida de que quero voltar?


Acho que desabafei hmm. podem esperar vários como este, porque quanto mais eu penso que disse o suficiente sempre percebo que faltou algo.

Nenhum comentário: