quarta-feira, 19 de agosto de 2009

e se fosse verdade ?

Já imaginou se fosse verdade que em 2000 o mundo fosse mesmo acabar ? E se realmente existissem vampiros e bruxos ? E se existisse todas as criaturas que inventam : fadas, lobisomens, gigantes... ?
É estranho parar e pensar que há tantos mitos que se fossem verdades o mundo seria muito diferente do que é hoje : se o mundo tivesse acabado não estaríamos aqui, então onde estaríamos ? Mortos, ou os super líderes fariam alguma coisa para salvar a humanidade ? E enquanto aos vampiros e bruxos ? Sofreriamos perseguições vinte e quatro horas por dia ! Poderíamos virar a esquina e nos deparamos com um 'Voldemort' da vida, que os atacaría, e não haveria nenhum Harry para nos salvar ! Ou um 'James' que nos faria cair em uma armadilha, sem nenhum Edward para matá-lo.
Nada disso pode ser verdade, mas que estamos em uma realidade muito próxima à um fim de mundo - ou seria um fim da humanidade ? - estamos sim. Podemos virar uma esquina e sermos assaltados, podemos ser sequestrados.
Todos correm perigo, mas também podemos virar a esquina e encontrar um mundo novo, um mundo melhor, onde as fantasias que o enchem os deixam felizes ao ver que nem tudo são trevas.
E se fosse verdade que o príncipe sempre salva a mocinha no final ? E se existisse uma maquina de felicidade onde jogamos nossos problemas e eles se transformavam em alegrias ? E se fosse verdade que a magica nunca se acabaria à meia noite ?
Todos queremos acreditar em uma verdade. Mas como alguém pode ser tão fechado a ponto de esquecer que o a vida nos dá escolhas, e que cabe a nós traçarmos nosso caminho, deixando vários "e se fosse verdade..." ou "e se eu tivesse feito aquilo..." para trás, e talvez deixado até um caminho melhor para trás.

Nenhum comentário: